João Pessoa

Pet Friendly: Um Mercado Repleto de Inovação, Respeito e Fofura

Por Equipe M&R

Ser “pai de pet” é uma tendência que chegou para ficar. Para você ter uma ideia, só no Brasil, 44,3% dos 65 milhões de domicílios possuem pelo menos um cachorro e 17,7% ao menos um gato, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Números expressivos que traduzem o amor e a admiração pelos bichinhos e determinam um caminho irreversível no mercado imobiliário: espaços exclusivos para os “filhos de quatro patas”.

Ficou curioso? Continue a leitura e descubra mais sobre empreendimentos Pet Friendly.

O que são imóveis Pet Friendly?

Melhor do que poder ter um animal em casa é poder usufruir de outros espaços com ele ou ela, sem perder o conforto e a segurança do lar.

Pensando nisso, algumas construtoras saíram na frente e ofereceram áreas de lazer para que os peludinhos pudessem ter momentos de descontração, convivência e felicidade.

E, inclusive, em alguns casos, tais áreas são fatores primordiais na escolha do imóvel. Afinal, como um dos membros mais importantes da casa, poder oferecer um espaço aberto para os pets é fundamental para o proprietário.


Quais são os Diferenciais dos Imóveis Pet Friendly?

Hoje em dia, não basta ter um apartamento espaçoso para o animal. Mais do que roupas ou rações, os “filhotes” precisam de lazer e de áreas projetadas especificamente para as suas necessidades, como:

  • Cuidados com a higiene, como lixeiras
  • Espaços com desafios
  • Infraestrutura com brinquedos
  • E “passa Pet” para o deslocamento seguro dos bichos

Afinal de contas, até o próprio Superior Tribunal de Justiça já reconheceu a importância dos pets e liberou a presença deles em condomínios. É justo que todos tenham direito à sua área.

A Importância de Ser um Imóvel Pet Friendly

O cenário do mercado imobiliário vive em constante mudança e adaptação. Estar atento aos novos consumidores é fundamental para oferecer sempre o melhor lugar para o morador.

Por isso é importante estar conectado ao lifestyle contemporâneo e entender que, para oferecer muito mais qualidade de vida e bem-estar ao dia a dia dos moradores é preciso oferecer um lar planejado, nos mínimos detalhes, para todos os membros da família. Inclusive para os mais fofos: os pets.

Gostou? Compartilha e fique ligado nos próximos conteúdos.


Continue lendo

João Pessoa

Bairro do Cabo Branco: morar faz maravilhas ao bem-estar

Por Equipe M&R

João Pessoa

Violência contra as mulheres: falar, sempre. Calar, jamais.

Por Equipe M&R

João Pessoa

João Pessoa: cidade de sol, sal e sentimentos

Por Equipe M&R