João Pessoa

Bairro de Tambaú: em cada canto, um novo encanto

Por Equipe M&R

Seu estilo de vida diz muito sobre você. Mas existe um lugar que diz muito sobre todos os estilos de vida de João Pessoa: o bairro de Tambaú.

O querido nas pesquisas do Google e, segundo a revista Exame, um dos melhores bairros para morar na capital Paraibana, Tambaú é mesmo um local ímpar, cheio de belezas e características únicas quando o assunto é morar bem.

Quer saber mais? Venha com a gente e prepare-se para passear por um dos lugares mais privilegiados em qualidade de vida e lazer da cidade.

Vista do Illuminato Residence
Foto tirada do Illuminato Residence


Sua História

Tambaú é nome de origem Tupi, que significa "Rio das Conchas" - onde há mariscos.

É um bairro da zona leste da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. Limita-se ao norte com o bairro de Manaíra, através da Avenida Senador Rui Carneiro; a oeste com o bairro de Miramar, através do Rio Jaguaribe; a sul com o bairro do Cabo Branco e a leste com o belo Oceano Atlântico.

Por ser um dos bairros litorais mais turísticos da capital, concentra-se uma boa parte dos hotéis e pousadas de João Pessoa. Também é considerado um dos bairros mais verticalizados do estado. Ou seja, um verdadeiro mix use, um bairro tanto residencial como comercial.

O MAIS FAMOSO

A mais famosa praia, com os pontos turísticos mais famosos, como o Mercado de Artesanato Paraíbano (MAP), o Hotel Tambaú - construído nos anos 1970 e um marco arquitetônico da cidade - e também, o mercado mais antigo da capital, o Mercado de Tambaú.

Claro, não podemos esquecer o Famoso Letreiro EU JAMPA. Construído no final da Avenida Epitácio Pessoa, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco em um lugar chamado Largo de Tambaú.

Em Tambaú existem grandes escolas, edifícios altos e, principalmente, para os pessoenses e turistas que curtem a noite, a popular "Feirinha de Tambaú", recheada de bons restaurantes e bares e claro, comidas e artesanatos típicos da nossa cultura.

Tambaú da Variedade: Para todos os gostos, todas as idades e todas as culturas

Tambaú traz em sua essência a pluralidade de sabores e a variedade de comércios. É um centro turístico animado e descontraído, que se estende ao longo da praia homônima.

Todos os anos, turistas dos mais variados lugares do mundo passeiam pelas ruas do bairro.

Uma experiência que é, sem dúvida, fantástica para ser explorada.

Tambaú da Qualidade

Morar em um dos melhores bairros da capital, é ter um encontro marcado com a praticidade. Para onde você for em Tambaú, haverá lugares para esportes, para brincadeiras, para dançar, para comer, para fazer tudo que procura.

Tambaú da Hospitalidade

Este é o bairro que abraça quem chega por aqui. Ter diariamente essa referência turística traz a percepção de quem mora aqui vive de férias. A orla de Tambaú é cercada por palmeiras e repleto de quiosques que vendem cerveja, drinques e frutos do mar, além de oferecer música ao vivo à noite.

PRAIA TAMBAÚ

É aqui que fica uma das barreiras de recifes mais lindas de se ver aqui no Brasil: trata-se
das piscinas naturais de Picãozinho. Desde 1980, essas águas cristalinas são visitadas, tornando o destino um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. São menos de dois quilômetros da costa, em frente à praia de Tambaú, surgem na maré baixa, apresentando formações de corais. Um dos passeios náuticos mais apreciados da região, atrai adultos e crianças que se revezam nos deliciosos mergulhos em meio aos peixes.

Então, já deu para se imaginar vivendo aqui?

Continue lendo

João Pessoa

São João, tradição arretada de bom

Por Equipe M&R

João Pessoa

Bairro do Cabo Branco: morar faz maravilhas ao bem-estar

Por Equipe M&R

João Pessoa

A Paraíba é o 3º estado do Nordeste mais representativo na Construção Civil

Por Equipe M&R