João Pessoa

Mata Atlântica: uma riqueza e interesse de todos

Por Equipe M&R

No dia 27 de maio é comemorado o Dia Nacional da Mata Atlântica. Uma data importante, apesar de pouco valorizada, que busca gerar conscientização na população quanto a importância de um dos biomas mais antigos do país.

E temos vários motivos para mostrar porque isto interessa a você.

Continue a leitura e descubra mais sobre esta vasta diversidade biológica.


Nossa floresta, nossa responsabilidade

A condição da Mata Atlântica é preocupante. Estima-se que de 15% do bioma original, apenas existam 7%. Essa diminuição está sendo causada pelo desmatamento, as queimadas e a degradação do ambiente.

É a segunda maior floresta em extensão do Brasil e está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Em João Pessoa, temos o privilégio de usufruir desta rica formação florestal. Área que, inclusive, faz parte do plano municipal de preservação - legislação ambiental pioneira no país.


Nossa floresta, nosso privilégio

Em parceria com o governo municipal, o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica tem o objetivo de conservar e mapear as florestas presentes na capital paraibana. E parte dessa reserva encontra-se no bairro do Cabo Branco, com diversas espécies da flora e animais.

Um privilégio que gera qualidade de vida, saúde e bem-estar aos moradores de uma das orlas mais desejadas da capital e bairro que se tornou sinônimo para quem busca viver lado a lado com a natureza.

Foto: reprodução 

Nossa floresta, nosso amanhã

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a Mata Atlântica conta hoje com 850 espécies de aves, 370 espécies de anfíbios, 200 espécies de répteis, 270 espécies de mamíferos e cerca de 350 espécies de peixes, além de ser uma das regiões mais ricas do mundo em biodiversidade, fornecendo serviços ecossistêmicos essenciais para os 145 milhões de brasileiros que vivem nela.

Conservar é mais que uma obrigação, é garantir que as futuras gerações possam usufruir de uma floresta com aproximadamente 70 milhões de anos.

Desta forma, como uma empresa que valoriza o cuidado e a atenção ao meio ambiente, a Moreira & Ruffos visa, seja no dia a dia ou em nossos projetos, diminuir a degradação da Mata Atlântica, proteger a natureza e reeducar todos os envolvidos para que o nosso amanhã tenha sinal verde de conscientização.

Proteja o meio ambiente, não jogue lixo na praia e preserve.

Seja bem-vindo! João Pessoa é uma das cidades mais verdes do mundo.

Fontes:

https://www.todamateria.com.br...

https://antigo.mma.gov.br/biom...

Continue lendo

João Pessoa

São João, tradição arretada de bom

Por Equipe M&R

João Pessoa

Bairro de Tambaú: em cada canto, um novo encanto

Por Equipe M&R

João Pessoa

Violência contra as mulheres: falar, sempre. Calar, jamais.

Por Equipe M&R