Areia nos pés, brisa e a sensação de que a vida não tem pressa.
Bem-vindos ao Cabo Branco, o bairro mais procurado para morar da capital paraibana. Descubra porque viver em uma das orlas mais lindas do país é tudo que você precisa para fazer as pazes com a sua qualidade de vida.
Sinônimo de Saúde
Os primeiros raios de sol nascem aqui, na costa do Cabo Branco.
Da janela, à beira-mar, o som do vai e vem do oceano torna-se convidativo e o privilégio de viver aqui torna-se irresistível. Assim, em todas as manhãs, você já acorda inspirando saúde e respirando vida.
Pessoas das mais variadas idades correm, caminham ou pedalam por toda a avenida que, planejada para ser um local de prática de esportes, é fechada das 5h às 8h da manhã para mobilidade e lazer de todos. Tudo isso, emoldurado pelas falésias de chegam a quarenta metros de altura.
Sinônimo de Tranquilidade
O Cabo Branco, guiado pela velocidade tímida do mar, desenrola sem pressa ao observador. Tudo é mais fluído no Cabo Branco. Os pontos comerciais são acessíveis. Bancos, lotéricas, restaurantes, clínicas, farmácias etc., estão disponíveis pelas ruas de forma descomplicada. Permitindo inclusive, de bicicleta, ter acesso a tudo o que precisar. Ou seja, a preservação da natureza está em primeiro lugar.
Sinônimo de Lazer e Cultura
Os sabores e as cores se misturam entre as diversas opções gastronômicas que estão espalhadas pelos quiosques ou em restaurantes que contornam os coqueiros e vegetação nativa do bairro.
Nesta avenida charmosa por natureza, você vai encontrar um pouco da nossa história na Fundação Casa de José Américo que, frequentemente, recebe exposições de arte e tem seu acervo próprio. Aberto para visitação aos seus jardins, pomar e museu daquele que está imortalizado na academia Paraibana de letras.
É aqui que, na areia da praia, que eventos esportivos acontecem e o ano se finda.
E como disse o poema de Anna Flávia Schmitt Wyse Baranski
[...] Vou caminhando aos poucos
Rumo ao Farol do Cabo Branco
Porque esse amor pela Paraíba
Não se explica, é uma poesia
Que dá até a impressão
De estar sendo vivida...
Voltei a ser menina!...
Nesse litoral pessoense,
Não tem como não viver contente...
É sempre um despertar novo
Ao lado dessa linda gente
- Sorridente!...[...]