Dicas

Decoração de mansões usa material exclusivo e de alto custo

Por Equipe M&R

As mansões têm mais de 300 metros quadrados e são feitas para famílias acima de cinco pessoas. Só isso já requer uma decoração diferenciada. Mas é preciso também analisar o tipo de imóvel: moradia fixa, casa de campo, temporada? O uso pelos moradores vai indicar a forma de decorar, que costuma ser com os melhores materiais do mercado.

A comodidade está sempre em patamar elevado. Então, o primeiro passo é fazer a automatização dos acessos e itens como cortinas e iluminação. Tudo deve estar na mão, a um toque. É preciso pensar, ainda nos espaços que serão disponibilizados para carros e se haverá um heliponto.

A qualidade dos serviços de mão de obra é sempre acima da média padrão. Louças, metais, móveis, tapeçarias e decoração são individuais e personalizados.

Para a arquiteta urbanista e designer Raquel Antunes Ardizzoni, da CASA184, a decoração fica bem característica dos proprietários, como ambientes para cada tipo de hobby dos moradores, e indica o que o poder aquisitivo pode comprar.

“Os materiais usados geralmente são pedras de alto custo, como mármores, além de vidros, espelhos, iluminação profissional, automação na casa com acionamentos por dispositivos móveis, paisagismos realizados por profissionais renomados”, detalha.

Ainda segundo a arquiteta, as cores preferidas são as que indiquem elegância da alta realeza, como dourados, pratas, azuis, brancos e vermelhos. Também é comum o uso de peças bem decoradas, madeiras maciças puras e eletrodomésticos e roupas de cama, mesa e banho importadas.

“Artigos como quadros e esculturas são de artistas internacionais, geralmente comprados em viagens realizadas ao exterior. Os profissionais contratados para a arquitetura e design também são renomados e reconhecidos nacional e internacionalmente”, opina.

Fonte: Zap Imóveis.

Continue lendo

Dicas

Aprenda a escolher o revestimento certo para estofado

Por Equipe M&R

Dicas

Conheça as mudanças na Lei do Distrato Imobiliário

Por Equipe M&R

Dicas

Qual é o segredo da Moreira & Ruffos para ser referência em excelência?

Por Equipe M&R